Los hermanos uma banda que vai além de Anna Julia

22/09/2021

A banda Los Hermanos surgiu no cenário underground da capital carioca no fim da década de 90. O contexto era o mundo universitário no Rio de Janeiro, no qual boa parte dos integrantes vivia na época.

Foi nos corredores da faculdade que surgiu o clássico dos clássicos, Anna Júlia, que foi responsável por deslanchar de vez a carreira do grupo. Errado está quem acha que los hermanos só tem anna julia como uma grande boa música, então nesse post irei mostrar os grandes sucessos da banda.

Vem comigo conferir as músicas que fizeram sucesso na trajetória da banda Los Hermanos! e vou confessar que amo todas essas músicas da lista e muitas outras.

Último Romance faz parte do álbum Ventura, de 2003. Ao lado de outras 5 músicas do disco, ela marca o início do destaque de Rodrigo Amarante como compositor.

Sentimental

O sentimentalismo sempre foi algo forte na música do Los Hermanos. Mesmo no começo, quando a banda ainda tinha um som mais pesado, voltado para o hardcore, as letras profundas já estavam presentes. Eu particularmente sempre amei essa onda sentimental da banda meio deprê kk ou digamos assim romântica.


O Vento

O Ventofoi single do disco 4, o último álbum de estúdio lançado pela banda antes do hiato que começou em 2007. Depois disso, aconteceram apenas reuniões esporádicas e algumas turnês para matar a saudade dos fãs.

O Velho e o Moço

O Velho e o Moço é mais que uma música, é uma verdadeira reflexão sobre a vida. A letra fala sobre arrependimentos, medos, anseios e sobre a expectativa de um futuro. Como o título indica, apresenta duas possíveis visões de mundo, em estágios diferentes da vida.

Posso ouvir o vento passar
Assistir à onda bater
Mas o estrago que faz
A vida é curta pra ver

Além do Que Se Vê

As letras do Marcelo Camelo são assim: ao mesmo tempo em que nos fazem refletir, parecem contar uma história. Além do Que Se Vêé um recado de esperança - muitos fãs afirmam que se trata de uma carta do filho para a mãe. E você, o que acha?

Eu sei, é o amor que ninguém mais vê
Deixa eu ver a moça
Toma o teu, voa mais
Que o bloco da família vai atrás

De Onde Vem a Calma

De Onde Vem a Calmafez parte da trilha sonora da novela Lado a Lado, de 2012. Na trama, foi tema do personagem Albertinho, irmão de uma das protagonistas, que é perfeitamente retratado pela música 😂

De onde vem a calma daquele cara?
Ele não sabe ser melhor, viu?

Morena

Daria pra fazer um post só com as várias músicas de artistas diferentes que receberam esse nome. No entanto, a Morena, do Los Hermanos carrega a honra de ter sido uma das primeiras músicas a usar esse nome.

Conversa de Botas Batidas

Apesar da letra linda, Conversa de Botas Batidas traz uma história muito triste. A canção fala de um amor escondido que acabou em tragédia - e o pior, trata-se de uma história real. Eu acho bem triste essa música :( ao mesmo tempo linda assim são as músicas da banda nos despertam muitos sentimentos.

A Flor

Quem é que nunca teve um amor não correspondido? é isso mesmo a música fala sobre um mal que acomete muitos de nós em algum momento de nossas vidas.

Essa foi só algumas das linda músicas da banda que eu amo e muita gente nesse brasilzão também ama. Los Hermanos ❤♥.