As músicas mais tristes da Legião Urbana

24/09/2021

Eu realmente amo músicas tristes apesar disso as vezes me fazer mal, e conhecendo muito bem as músicas da Legião Urbana que é minha banda favorita, vou listar agora as músicas mais tristes da banda

5- Mil pedaços


Duração: 3:23

Álbum: a tempestade ou livro dos dias

Ano: 1996

Descrição: Apesar de ter uma melodia suave e, até certo ponto, doce, Mil Pedaços representa a desilusão dos corações partidos. 

4- Vento no litoral

Quem que já sofreu por amor? é acho que quase todos nós kk.

Duração: 6:03
Álbum: V
Ano: 1991
Descrição: Vento no Litoral foi escrita após o rompimento do duradouro relacionamento que Renato manteve com um estadunidense que, segundo ele, havia lhe feito a cantada mais bonita que já recebera em toda a vida. 

3- Longe do meu lado

Duração: 4:25

Álbum: A Tempestade ou O Livro dos Dias

Ano: 1996

Descrição: Longe do meu Lado, a canção de melodia ácida, fala do desencanto em relação à paixão, decorrente da morte da pessoa amada pelo eu lírico. 

2- A via láctea

Duração: 4:40

Álbum: A Tempestade ou O Livro dos Dias

Ano: 1996

Descrição: Prevendo sua a morte, causada pelas complicações da AIDS, Renato Russo escreveu 

A Via Láctea. Essa música, quando lançada, foi considerada por muitos uma canção de despedida, como até hoje é também conhecida. 

1 - Clarisse

Duração: 10:30

Álbum: Uma Outra Estação

Ano: 1997 (Póstumo)

Descrição: Uma canção com mais de dez minutos de pura melancolia. Em Clarisse, Renato Russo conta a história de uma menina de quatorze anos perdida em sua depressão. Aborda ainda temas de sua vida pessoal, como suas próprias crises depressivas. É uma visão depressiva do mundo.