Frases Sobre Alma

"Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma..."

― Clarice Lispector

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

― William Shakespeare

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma."

― Cora Coralina

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."

― Augusto Cury

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê!"

― Florbela Espanca

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."

― Rubem Alves

"Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa"

― Rubem Alves

"Todo o mundo sabe compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para se apreciar o sucesso de um amigo."

― Oscar Wilde

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã."

― Leonardo da Vinci

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana."

― Carl Jung

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."

― Buda

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

― Hermann Hesse

"Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu."

― Fernando Pessoa

"Pessoas vazias são corpos sem alma, não têm essência que desperte interesse, não têm sentimentos que tiram o fôlego. - Meras embalagens."

― Ana Carolina

"Desculpa, mas não entendo. Eu quero tudo e mais ainda. Amor tem que encher o coração, a casa, a alma. Pouco ou metades nunca me completaram."

― Clarice Lispector

"Se a morte fosse mesmo o fim de tudo, seria isso um ótimo negócio para os perversos, pois ao morrer teriam canceladas todas as maldades, não apenas do seu corpo mas também de sua alma."

― Sócrates

"Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes."

― Gabriel Chalita

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."

― Aristóteles

"Minha alma de buscar-te anda perdida

Os meus olhos andam cegos de te ver

Porque não és sequer a razão do meu viver

Já que tu és toda a minha vida..."

― Florbela Espanca

"Eleva a tal ponto a tua alma, que as ofensas não a possam alcançar."

― René Descartes

"Estamos ligados aos nossos atos como um fósforo à sua chama. Eles consomem-nos, é verdade, mas são eles que nos dão o nosso esplendor. E, se a nossa alma valeu alguma coisa, é porque ardeu com mais ardor do que outras."

― André Gide

"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor.Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo. As almas são incomunicáveis. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não"

― Manuel Bandeira

"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais."

― Voltaire

"As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração."

― Madre Teresa

"Minha alma está cansada da minha vida"

― Fernando Pessoa

"Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo"

― Kurt Cobain

"O egoísmo pessoal é que excita e estimula o homem a abusar de seus conhecimentos e poderes. O egoísmo é um edifício humano, cujas janelas e portas estão sempre escancaradas para que toda espécie de iniquidades entre na alma humana."

― Helena Blavatsky

"Um rosto bonito vale uma passagem para o deleite, uma alma bonita, vale um bilhete para a eternidade."

― Sócrates

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores!"

― Mario Quintana

"Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta."

― Oscar Wilde

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..."

― Rubem Alves

"Que dias há que na alma me tem posto

Um não sei quê, que nasce não sei onde,

Vem não sei como, e dói não sei porquê."

― Camões

"... O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores..."

― William Shakespeare

"O bom juiz não deve ser jovem, mas ancião, alguém que aprendeu tarde o que é a injustiça, sem tê-la sentido como experiência pessoal e ínsita na sua alma; mas por tê-la estudado, como uma qualidade alheia, nas almas alheias."

― Platão

"Quando a dor cortante o coração maltrata e tristes gemidos ferem nossa alma, apenas a música e seus sons de prata, rápido nos trazem outra vez a calma!"

― William Shakespeare

"A poesia abre os olhos, cala a boca e estremece a alma..."

― Charles Bukowski

"Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam..."

― Paulo Coelho

"A oração é o suor da alma."

― Martinho Lutero

"Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas à rocha da inércia mental e espiritual."

― Carlos Bernardo González Pecotche

"O amor é formado de uma só alma, habitando em dois corpos."

― Aristóteles

"Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas."

― Rousseau

"A arte é a contemplação: é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que ela também tem uma alma. É a missão mais sublime do homem, pois é o exercício do pensamento que busca compreender o universo, e fazer com que os outros o compreendam."

― Auguste Rodin

"A esperança tem asas. Faz a alma voar. Canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca."

― Emily Dickinson

"Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo que espera; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora."

― Tagore

"Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes... São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem."

― Proust

"As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz."

― Machado de Assis

"A medida que o nosso amor progride, mais nos convencemos de que Deus existe e a alma é imortal..."

― Dostoiévski

"Nunca a alma humana surge tão forte e nobre como quando renúncia à vingança e ousa perdoar uma ofensa."

― Charles Chaplin

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."

― Chico Xavier

"Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas"

― Charles Haddon Spurgeon