Augusto Branco

Nascimento: 23 de maio de 1980 (39 anos)


Biografia: Augusto Branco, pseudônimo de Nazareno Vieira de Souza é um poeta e escritor brasileiro.

"Existe homem safado e existe homem covarde. Todo homem safado um dia se torna um homem de verdade para a mulher que ganhar seu coração. Mas um homem covarde é sempre um homem covarde."



"O ser humano é o único animal que paga para nascer, paga para viver, paga para morrer e que ainda acredita que felicidade é ter dinheiro."

"Quando uma mulher desperta o amor no coração de um homem este amor é capaz de transformar toda a sua vida..."

"Só as pessoas que nos amam de verdade são capazes de nos dizerem as mais duras verdades. Obrigado por me amar tanto assim, mas bem que você pode pegar mais leve de vez em quando!"


"Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite em Deus. Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você porque Deus já te deu tudo o que você precisa para você vencer."


"Um dia você usa de tanta indiferença com alguém que consegue exatamente o que deseja: ser esquecido."



"Se alguém quiser o teu mal e por acaso te ferir, não se deixe abalar e sorria: ser feliz é a melhor vingança."


"A vileza e a ingratidão estão sempre dispostas A vitimarem as pessoas mais bondosas Por isso é que ser bondoso neste mundo Não é para os fracos, é para os fortes!"


"É muito fácil ser macho, isto até um bicho consegue ser. Difícil, mesmo, é ser Homem."


"Raríssimos são os que querem ouvir opinião. Alguns poucos só querem dizer o que pensam. E outros mais só querem ter razão."



"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."


"Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso cuidar e esperar os frutos do amor."


"Se uma mulher deseja ser valorizada como pessoa ela precisa fazer mais do que se esforçar para parecer um belo pedaço de carne."


"Toda mulher é como uma rosa Rainha de todas as flores Mas a mulher que também é mãe É rainha entre rainhas Rainha de todas as rosas..."


"Ter conhecimento de causa antes de fazer afirmações sobre um assunto evita muito mal entendido e previne constrangimentos."


"A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar."


"Mulheres sempre têm razão, mesmo quando elas estão erradas."


"Amigos de verdade não esperam que os procuremos, simplesmente se fazem presentes."



"Não sou perfeito. Nunca fui, nem quero ser. Quero ser feliz, não quero ser santo!"


"Quando tu aprenderes a dar sem esperar nada em troca, receberás sem ser necessário retribuíres."