RESUMO DA BIOGRAFIA DE BRIE LARSON

Ocupação Atriz e cantora norte-americana

Data do Nascimento 01/10/1989

Brie Larson 

Atriz e cantora norte-americana

Biografia de Brie Larson

Brie Larson, (1989) é uma atriz e cantora norte-americana. Recebeu o Oscar 2016, na categoria de Melhor Atriz, no papel de "Ma", no filme "O Quarto de Jack" (Room).

Brie Larson (1989), nome artístico de Brianne Sidonie Desaulniers, nasceu em Sacramento, Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 1 de outubro de 1989. Com a separação de seus pais, Brie mudou-se para Los Angeles com a mãe e a irmã mais nova. Começou a estudar teatro com seis anos de idade e era a mais jovem aluna do Conservatory Theather, em São Francisco.

Seu primeiro trabalho foi em 1992, quando fez pequenas participações no programa The Tonight Show with Jay Leno. Posteriormente a atriz entrou na série Schimmelque, que foi cancelada. Participou da série In Your Dreams, que mais tarde mudou o nome para Raising Dad e só teve uma temporada. Entrou para a série Hope & Faith, mas só participou do piloto.

Em 2003 deu início à participação em diversos filmes, interpretou Courtney Enden num filme da Disney Channel, atuou nos filmes "De Repente 30" (2004), "Pequenos Aventureiros" (2006), "21 Jump Street - Agentes Secundários" (2012) e "Descompensada" (2015).

Também em 2015, Brie atuou no filme "Room", "O Quarto de Jack" (no Brasil), adaptado pela própria autora a irlandesa Emma Donoghue, de seu romance, e dirigido pelo também irlandês Lenny Abrahamson. A atriz recebeu o Screen Actors Guild Awards, o Globo de Ouro de melhor atriz e o prêmio da Critics' Choice Movie Awards. Indicada e favorita ao Oscar de Melhor atriz recebeu a estatueta em fevereiro de 2016.

Em sua carreira musical, Brie Larson estreou com as músicas "Not a Freak, Invisible Girl" e "Go, Goodbye", em 2003. O demo lhe rendeu um contrato com a Casablanca Records. "She Said" (2004) foi o primeiro single de Brie Larson, a música ficou em 31º lugar na lista da Billboard Hot. Em 2005, lançou o CD "Finally Out of P. E." que inclui o clip "She Said" e o seu making of, que vendeu cerca de 4 mil cópias nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, fez uma turnê com Jesse McCartney e fez uma apresentação na Kiss FM para um público de mais de 20 mil pessoas.